O guia completo do Vale Sagrado dos Incas, incluindo a história, o clima, o que fazer, as melhores dicas de viagens e mais.
Se você está planejando visitar o Peru e está interessado nas histórias dos Incas, então o Vale Sagrado é a próxima atividade para você fazer. Com história e beleza, o Vale Sagrado é uma experiência imperdível e inesquecível para você visitar. Continue lendo para saber o porquê.
Apenas 15km ao norte de Cusco, você encontrará o Vale Sagrado. As cidades como Pisac e Ollantaytambo, o Vale Sagrado, também conhecida como Vale Sagrado dos Incas, é um dos lugares históricos mais importantes da América do Sul, e foi extremamente importante para os Incas, localizado na margem do Rio Urubamba.
O Vale Sagrado dos Incas se refere especificamente à seção do vale que é dividida pelo Rio Urubamba. As cidades que compõem o vale são Pisac, Calca, Yucay, Urubamba e Ollantaytambo. Não é apenas Machu Picchu que é o sítio arqueológico importante, há ruínas em Pisac e em Ollantaytambo que mostram a proeza da arquitetura e das pedras. Essas cidades foram usadas como refúgio na margem do Vale Sagrado e ajudou a prevenir os ataques dos inimigos.
Sites Oficiais:
O Vale Sagrado floresceu, pois, as terras eram ricas o suficiente para se tornar o centro de produção de alimento para os habitantes Inca, até mesmo hoje você pode ver a incrível inovação que foram feitas pelos Incas, em Moray, os laboratórios agrícolas foram usados para experimentos, e encontrar as condições ótimas de crescimento de cada planta. Com os Incas tudo floresceu desde grãos, frutas e vegetais até cacau e abacate.
O vale não foi construído apenas por seu valor agrícola, mas também pela representação das estrelas. Esses destaques tão importantes quanto o céu, e os significados religiosos da cosmologia. Você pode encontrar templos cerimoniais, palácios e uma fortaleza nesse vale. A tradição e cultura são restos importantes para quem vive no local, assim você não terá dificuldade para conhecer a história e a beleza da paisagem dessa área.
No século XV dois líderes Incas, Pachacuti Yupanqui e Tupac Yupanqui construíram um enorme império Inca na América do Sul. Esse império funcionou de uma distância inacreditável do centro de Chile, todo o sul da Colômbia, ocupou o Peru inteiro, quase todo o Equador e parte da Argentina e da Bolívia. Esse império incrível foi conhecido como o Império Tahuantinsuyo. Foram 4,000 quilômetros de norte ao sul e cobriu uma rede de estrada de 40,000 quilômetros.
Esse foi um dos maiores impérios da história da América do Sul. E o centro disso tudo? Cusco. A Cidade de Cusco foi uma parte do Vale Sagrado e teve uma quantidade extraordinária de riqueza financeira e agrícola. Foi protegido pela fortaleza Inca. O vale se estende até os Rios Vilcanota e Urubamba. O Rio Vilcanota, em particular, foi sagrado para os Incas, pois representava a Via Láctea.
O Vale Sagrado dos Incas está localizado à 2,800 metros acima do nível do mar e tem um dos melhores climas nas regiões montanhosas, e é um dos motivos que as plantas florescem e permite a pesquisa e experimentos agrícolas. Durante o dia, a temperatura varia de 19°C a 24°C. Também tem menor altitude do que Cusco e o melhor lugar para os viajantes se aclimatarem antes de ir para Machu Picchu.
Dica quente: Peru Hop - A empresa mais usada pelos brasileiros para viajar pelo sul do Peru. Veja AQUI mais informação de como funciona a empresa.
Durante a estação úmida, a temperatura mínima no Vale Sagrado é por volta de 15°C, com a temperatura mais alta de 27°C. O clima é muitas vezes chuvoso, mas às vezes as nuvens se separam e o brilho do sol abençoará o dia. A umidade média é de 65%.
A temperatura mínima na estação seca no Vale Sagrado é por volta dos 10°C, com temperatura máxima chegando em torno dos 22°C. O clima pode estar nublado, porém é normal o sol. A umidade fica por volta dos 46%, sendo agradável, não como é encontrado na costa.
A beleza do pequeno vilarejo a 33km de Cusco e simplesmente cheio de história e marcado por seus valores tradicionais, Pisac é a porta de entrada para o Vale Sagrado. Construído sobre uma civilização Inca, o vilarejo foi encontrado por Viceroy Toledo, um conquistador espanhol. Você também pode visitar o Parque Arqueológico de Pisac, que é cheio de história nas paredes. Você pode conhecer uma fortaleza militar, observatórios e outras construções de pedra enquanto estiver lá.
Calca é bem conhecida não apenas por sua localização no Vale Sagrado, mas também pela paz e silêncio que vem com as paisagens bonitas e as águas naturais de Machacancha e as águas frias de Minasmoqo.
Tipicamente, Yucay não está incluído nos passeios pelo Vale Sagrado, mas certamente vale a pena uma visita, pois é o lar para o palácio do Inca Manco Sayri Tupac. Também foi o centro de produção agrícola Inca.
Nas alturas dos vales férteis, Urubamba também foi usado para produção de alimento, e até hoje é famosa por suas frutas. Há muitas comunidades indígenas que pode ser encontrada lá e a cidade se orgulha do nome “La Perla del Vilcanota” ou “A Perla do Vilcanota”, tudo graças ao cenário que está em volta.
Um dos melhores lugares para visitar em todo Vale Sagrado, Ollantaytambo preserva a originalidade e as ruínas pré-Incas de todo Peru. Não há apenas uma ou duas dessas construções, mas muitas construções que fazem voltar o tempo, indicando que a cidade foi conhecida como “a Cidade Viva dos Incas”. Você também pode subir e visitar a fortaleza Inca.
Novidade no Peru: Não perca a chance de explorar Huacachina, o oásis escondido que conquistou os corações de milhares de brasileiros. Clique AQUI para conhecer todos os detalhes e embarque na sua próxima grande aventura!
Se você é um verdadeiro amante de aventura, então você não pode deixar de fazer rafting nas águas claras durante sua viagem ao Vale Sagrado. Ollantaytambo é o lugar perfeito para conhecer as águas e você pode ver algumas ruínas Inca do seu bote.
Você não pode perder mountain bike na sua visita, é uma verdadeira experiência inesquecível nessa região do Peru. Você pode escolher para começar em Qenqo, Pucapucara ou Tambomachay e você pedalará por estradas empoeiradas, com paisagens inesquecíveis acompanhando você por todo caminho.
A cidade de Pisac é famosa mundialmente graças à feira de artesanato e seus impressionantes restos arqueológicos. Enquanto estiver lá, visite este lugar histórico e faça algumas compras dos artesãos locais, pois Pisac oferece as melhores feiras da região.
Atualmente, Pisac se tornou o centro espiritual do Vale Sagrado, sendo possível ter diferentes tipos de experiências espirituais. Apenas 20 minutos de carro da cidade Inca. Você verá construções militares, agrícolas e religiosas, são paisagens impressionantes para admirar.
Esse é um dos destinos mais interessantes e mais lindos para visitar durante suas viagens ao Vale Sagrado. As ruínas Inca de Moray foram desenhadas parecidas à um anfiteatro, mas não há uma explicação exata da sua criação e seu uso. Dizem que os Incas as usaram como um laboratório para experimentos com diferentes combinações de espécies de plantas, mas o verdadeiro motivo continua desconhecido. Vá e descubra o mistério e a teoria para que isso foi usado.
Nenhuma lista de coisas para fazer seria completa sem provar um dos mais famosos pratos peruanos: cuy (preá). Experimente frito ou assado, qualquer um é delicioso. Saboreie esse suculento prato tradicional que é apreciado no Peru desde os tempos Incas. Quase todos os restaurantes o servem, então prove!
Tudo mencionado acima, um tour pelo Vale Sagrado é um destino obrigatório durante sua visita no Peru. Conheça esses vilarejos antigos, lindas cidades cheias de cultura e tradição. O Vale Sagrado dos Incas conquistará seu coração no primeiro passo que você der. Comece planejando sua viagem agora!