Cusco, Peru: Nosso guia detalhado 2024 de como chegar, onde ficar, como ir a Machu Picchu e muito mais!
Escritório Peru Hop Cusco – Se quer visitar nosso escritório de ventas em Cusco, clique aqui.
Agência de Saídas Peru Hop – Nossa agência abre 1 hora antes das partidas.
Nota: Nossa agência e escritório de vendas estão em lugares diferentes.
Abaixo, nós criamos nosso extenso guia para Lima baseado em nossos conhecimentos para ajudar a transportar mais de 60,000 turistas na cidade desde nossa formação em 2013.
Cusco está localizado nos Andes peruano e está acessível por terra ou por ar. Veja os principais jeitos de chegar em Cusco.
Apesar das muitas cidades turísticas no Peru, o aeroporto de Cusco somente recebe voos internacionais de La Paz e Bogotá. Nacionalmente, o aeroporto recebe voos de Lima, Arequipa, Juliaca e Puerto Maldonado. Do aeroporto até a Praça Principal (Plaza de Armas) leva 15 minutos, onde a maioria dos hotéis estão localizados.
Têm muitas empresas de ônibus público que saem de toda parte do Peru e vão para Cusco. Um ônibus de Lima para Cusco leva aproximadamente 22 horas sem paradas. Os acidentes são frequentes, assim que as escolhas mais caras tendem a ser mais seguras. Na chegada das agências de ônibus, você tem que pegar um táxi para a Praça Principal.
A Peru Hop tem pacotes de Lima, La Paz e outras cidades no Peru e Bolívia para Cusco. Os pacotes privados incluem paradas pelo caminho com a flexibilidade baseada no seu plano de viagem desejado, deixando você decidir quanto tempo gostaria de ficar em cada local, com assistentes multilíngues em todos os ônibus, descontos em hotéis e restaurantes. Confira a página de Como Funciona para saber mais!
Muitos turistas usam Cusco para começar seu passeio ou trilha para a Cidade Perdida dos Incas – mundialmente conhecida como Machu Picchu. Esta cidade Inca é uma das Sete Maravilhas do Mundo do século XV, acreditam que foi uma propriedade real ou um lugar para sacrifício religioso pelos líderes Incas. Têm várias maneiras de chegar lá, pela Trilha Inca, pela Selva Inca, pela Trilha Salkantay ou pegar o trem. Machu Picchu é uma obrigação. Para mais informações veja nossa página Machu Picchu.
A Montanha de 7 cores deve estar na lista de todos que visitam Cusco. Fascinante como Machu Picchu, a montanha oferece um cenário cheio de cores criados pelos minerais do lugar. Descoberto recentemente por causa do gelo que se derrete na montanha, o Ministério do Turismo do Peru declarou como uma visita obrigatória. Para mais informações sobre a Montanha de 7 cores, clique aqui.
Conheça o Vale Sagrado, cheio de ruína e cultura Inca. Faça uma viagem para Ollantaytambo, uma das últimas cidades Incas a cair, com ruínas que valem a pena ver ou Tipon, onde você pode ver uma agricultura fascinante e o sistema de irrigação Inca. Faça rafting, canoagem, quadriciclo, andar de cavalo, parapente ou bangue jumping … Cusco tem tudo isso!
A noite em Cusco é excelente e está renovado com os lugares mais loucos para festa no Peru. Possui bares, restaurantes e clubes pela Praça Principal a alguns metros dos hotéis. Nas fiestas noturnas, Cusco celebra vários festivais pelo ano, os maiores são em junho, julho e no fim do ano.
Muitos turistas têm até 10 dias para conhecer Cusco, mas na verdade deveriam ficar mais tempo para ver tudo que Cusco tem para oferecer. Caminhar pelas ruas de paralelepípedo da cidade onde estão as construções Incas e as estruturas de estilo colonial, tudo para ser explorado. Outra coisa, você poderia caminhar pela bonita zona de San Blas ou a um dos miradores para ver Cusco. Se você tiver tempo, vá ao Mercado San Pedro para ver como é o dia-a-dia da vida em Cusco. Nesse mercado você não encontrará artesanatos ou muitas recordações, mas produtos dos residentes. Na Praça San Francisco, a poucos metros da Praça Principal, você encontrará deliciosos cafés e uma feira vendendo várias coisas, inclusive roupas e recordações.
Para conhecer de tudo, você pode ir a Pisac e ver todos os produtos que são vendidos nesta feira. Não esqueça de pechinchar os preços, eles tendem a aumentá-los.