El Callao não tem apenas um dos melhores portos naturais da América do Sul, também é cheio de história e a entrada e saída dos viajantes no Peru.
Conheça El Callao. Normalmente visto como um lugar de má reputação, mas você estaria no prejuízo por não dar uma oportunidade a esse lugar. Abriga diferente história e cultura, até mesmo o Aeroporto Internacional Jorge Chavez (o principal aeroporto do Peru) está localizado em Callao.
Graças a ele, pode ser o primeiro, e talvez o último lugar que você veja no Peru. Reserve um tempo para conhecer as ruas de Callao durante sua viagem.
Localizado na província constitucional de Lima, El Callao é uma cidade litorânea no Oceano Pacífico e uma rota vital para entrar e sair do Peru, na realidade, é o maior porto de todo o Peru, graças a ele, é um dos poucos portos naturais do Peru. A área urbanizada da província é parte da área metropolitana de Lima-Callao.
A cidade também tem grande história naval: não apenas um porto natural, ela foi uma das cidades espanholas que foram vitais na Era Colonial. Bem como a tradição, você pode curtir a natureza em Callao, especialmente nas ilhas Palomino e San Lorenzo, onde é possível nadar com leões marinhos. Callao está apenas a 30 minutos de Miraflores, na costa oeste central do Peru. Não perca esse lugar histórico na sua viagem ao Peru.
Sites Oficiais:
Fundado em 1537 por Francisco Pizarro, El Callao se tornou o principal porto para o comércio espanhol no Peru. Conhecido como Callao desde 1550, a origem do nome é desconhecida. Alguns lugares indicam a semelhança da palavra em português “calhau”, que significa cristal, e poderia fazer referência às praias rochosas.
Quanto a exportação de bens produzidos no Peru, Bolívia e Argentina, inicialmente os produtos eram levados das montanhas andinas em mulas ou cavalos chegando em Callao, para ser transportado de navio para o Panamá, que seria levado por terra de novo e finalmente transportado para Espanha do porto de Panamá.
Depois da Batalha de Ayacucho (que ocorreu em 9 de dezembro de 1824 e oficialmente confirmada a independência do Peru dos espanhóis e colonizadores), a Espanha fez muitas tentativas fúteis para recuperar sua famosa colônia e o exemplo perfeito disso é o Cerco de Callao, que aconteceu em 1826, apenas dois anos depois da independência do Peru. Apesar das melhores tentativas da Espanha, Peru manteve sua independência.
Como em muitos lugares na costa do Peru, o clima é bem quente no verão (janeiro a março), com muitas nuvens no outono e primavera (setembro a dezembro), e frio no inverno (abril a agosto) com garoas. Tem alto nível de umidade durante o ano.
Novidade no Peru: Não perca a chance de explorar Huacachina, o oásis escondido que conquistou os corações de milhares de brasileiros. Clique AQUI para conhecer todos os detalhes e embarque na sua próxima grande aventura!
Há muitas coisas para ver e fazer em El Callao, e também é o lar do principal aeroporto do Peru, Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Tenha em mente que embora Callao seja um lindo destino para visitar, a segurança tem que ser melhorada, pode haver alguns lugares onde a segurança não é suficiente, em particular para turistas.
Você precisa cuidar do seu bem-estar físico, tente não mostrar objetos caros e nós recomendamos pegar o Airport Express Lima para visitar outros lugares em Lima saindo de Callao. Você pode pegar o ônibus no aeroporto, e comprar sua passagem lá ou online.
Tem muitos lugares para visitar em Callao e aproveitá-la durante sua visita ao Peru. Os passeios nas ilhas é uma obrigação na sua viagem ao porto e nenhuma lista de coisas para fazer em Callao estaria completa sem experimentar o ceviche local, com preço barato que você só encontra lá!
Seja cativado pela cultura e tradição de Callao. É o jeito perfeito para começar ou terminar sua viagem no Peru. O que você está esperando? Comece a planejar sua viagem para o Peru agora!