A arquitetura, os cânions e uma Reserva Nacional a converte em uma opção para os viajantes. Aqui são mostrados 20 destinos sobre o que visitar em Arequipa.
Se for de férias, esses são os lugares para visitar em Arequipa que você não pode perder.
Localizado a 2,335 metros acima do nível do mar e rodeada por três vulcões: El Misti, Chachani e Pichu Pichu, Arequipa é uma cidade impactante.
A arquitetura baseada em pedra vulcânica, os cânions, mirantes e uma impressionante Reserva Natural a converte em uma opção para os viajantes.
Aqui serão mostrados 20 destinos sobre o que visitar em Arequipa, quais você quer conhecer?
A cidade te recebe com o Centro Histórico que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Com as elegantes fachada de pedra vulcânica, a Plaza de Armas está rodeada de igrejas museus, hotéis e lanchonetes para tomar seu café-da-manhã. Percorrer pouco a pouco e admirar cada esquina é o plano perfeito.
Sites Oficiais:
Construído em 1579 esse convento está aberto ao público, uma parte do ambiente foi convertido em uma atração que todo visitante em Arequipa deve conhecer.
No roteiro com um guia, você aprenderá sobre o estilo de vida das monjas. Além disso, é uma amostra valiosa da arquitetura local que merece ser visitado. O ambiente é mítico e cativante, uma bela experiência.
Percorra mais de 400 anos de história descobrindo o interior da Catedral de Arequipa, assim como peças de metais preciosos, ornamentos, pintura e uma visita ao campanário da Catedral para ver a cidade e os vulcões dessa altura.
Essa igreja é bem famosa pelos detalhes da fachada, os enormes muros de pedra branca e o interior com madeira e uma pintura da virgem com a criança, obra do italiano Bernardo Bitti.
Seus jardins foram construídos no século XVIII; atualmente tem galerias e lojas de artesanato.
No segundo andar tem uma bela paisagem da cidade. Não deixe de prestar atenção nas plantas, animais e assuntos mitológicos gravados, chamado de Barroco andino.
Fundado em 1710, uma parte desse monastério também está aberto ao público e é um lugar muito especial. Para os visitantes, possui um tour que os leva a uma sensação de paz. As exibições das pinturas, esculturas, móveis e metais preciosos são cativantes.
Um dos principais atrativos é ir ao meio-dia para escutar as monjas cantar o Angelus. Não é possível ver, mas sim escutar e a experiência é mítica. Na saída também pode comprar doces típicos feitos pelas irmãs.
Os impressionantes muros formados com pedra vulcânica é um dos lugares para visitar em Arequipa pouco movimentado.
Nesse passeio você poderá ver as pedreiras ativas de Añashuayco e aprender como foi construída toda a cidade com essa pedra. Por isso Arequipa é considerada “A Cidade Branca”.
O Cânion del Colca é o melhor lugar da América do Sul para ver o majestoso Condor dos Andes. Também é um dos destinos mais escolhidos para fazer trilha no Peru.
Os habitantes são bem receptivos e você poderá conhecê-los no caminho para o Colca. Nesse vale também é onde fica a água térmica de La Calera, mais detalhes está abaixo.
A três horas de distância de Arequipa estão as manifestações de arte rupestre, distribuídas em mais de 5 km². Mais de 6 mil blocos de pedra vulcânica foram gravados sob um relevo com figuras geométricas, antropomórficas e de animais.
Bem perto do Toro Morto está o “Parque Jurássico Querullpa” onde é possível ver as pegadas de animais pré-históricos de 150 e 200 milhões de anos.
Dica quente: Peru Hop - A empresa mais usada pelos brasileiros para viajar pelo sul do Peru. Veja AQUI mais informação de como funciona a empresa.
É a oportunidade perfeita para ver paisagens incríveis e belos animais que vivem nesse território protegido, como as llamas, alpacas, condor, vicunha e flamingos.
Você deve ir acompanhado de guias certificados e tomar cuidado com o tempo, porque no final do dia a temperatura pode ir abaixo de zero.
Não é possível acampar na reserva, mas pode visitar diferentes lugares como a Laguna de Salinas e o Santuário Nacional de Mejía, onde todos os anos vêm descansar as aves migratórias do hemisfério norte antes de continuar a viagem ao sul.
Localizada no Vale do Colca, essas águas térmicas oferecem uma fonte de águas subterrâneas que provém de um vulcão inativo, e estão enriquecidas com potássio, cálcio, sódio, cloreto, magnésio e sulfatos que servem para aliviar problemas circulatórios, musculares e nervoso.
Fazer rafting no Rio Chili é a oportunidade dos aventureiros para viver algo diferente. Não é um rio muito agitado, mas tem trechos rápidos para fazer uma sessão de canoagem divertida e cheia de adrenalina.
A arquitetura arequipenha é única que vale a pena visitar as casonas, como a Casa Goyeneche e a Casa da Moral, amostras da arquitetura da época colonial, feitas de sillar e com estrutura de solar, é possível apreciar nos pátios.
É um dos lugares que visitar em Arequipa que mais tem para oferecer. Ruas estreitas, fachadas encantadoras e as melhores picanterias da cidade.
Pergunte pelas mais tradicionais e peça algumas das especialidades locais , como ceviche de camarão, rocoto relleno, cuy chactado e chicha de jora.
Localizado próximo ao Vale do Colca, essa cidadela arqueológica foi a sede principal do poder político dos Curacas e é a maior aldeia pré-hispânica da região com menos de 10 mil metros quadrados de extensão.
Foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Nação, e tem um centro de interpretação e informação onde você poderá aprender sobre o seu passado.
A 380 km da cidade de Arequipa, o Cânion de Cotahuasi é o terceiro cânion mais profundo do mundo e oferece uma paisagem impressionante para os amantes de trilhas e expedições. Os tours normalmente duram 3 dias e pode ser visto condor.
A antiga casa que nasceu o escritor arequipenho Mario Vargas Llosa foi restaurada e convertida em um museu sobre a vida e obra do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, desde o seu nascimento até a atualidade.
A coleção inclui vídeos, filmes e objetos pessoais do autor de “La ciudad y los perros”.
Novidade no Peru: Não perca a chance de explorar Huacachina, o oásis escondido que conquistou os corações de milhares de brasileiros. Clique AQUI para conhecer todos os detalhes e embarque na sua próxima grande aventura!
Os miradores são alguns dos melhores lugares para visitar em Arequipa. Dali você pode apreciar toda dimensão da cidade. O tradicional mirador de Yanahuara, com os arcos feitos de sillar, foi reforçado com um mirador de cristal que é elevado por mais de 50 metros e apenas funciona aos sábados, domingo e feriados.
Há outros miradores interessantes, como o Sachaca, uma torre de 19 metros de altura de onde pode ver os vulcões.
O mirador de Carmen Alto com vista para os andén incas. O molino de Sabandia e a Mansão do Fundador, todos fora da cidade com paisagens espetaculares.
Bem perto da Plaza de Armas, o museu de Arqueologia da Universidade Católica de Santa Maria, expõe objetos arqueológicos que datam 12,000 anos atrás até os anos da Conquista. Pode ser visto cerâmicas, têxteis e materiais funerários. A entrada é gratuita.
Por outro lado, no Museu Santuários Andinos os objetos têm aproximadamente 550 anos de antiguidade. O principal atrativo é a Múmia Juanita, descoberta em 1995 e chamada “a menina do gelo”.
É um museu sobre a confecção de tecido de alpaca, onde você pode interagir com esses animais no entorno natural. Aprenda a fazer o tecido natural com tear e compre peças de alpaca original na boutique exclusiva. A entrada é grátis.
Localizado no Centro Histórico da Cidade, é parada obrigatória para conhecer mais de perto a cultura e os sabores arequipenhos. Recomendamos provar os sucos de fruta e o helado de queso.
Esse mercado foi declarado Patrimônio Histórico Monumental em 1987 e a comunidade faz um grande esforço que permaneça seguro e cuidado para os visitantes.
Tanto a cidade de Arequipa como toda região arequipenha têm lugares impressionantes para visitar e histórias incríveis para conhecer.
Descobrir Arequipa pode levar alguns dias, mas é uma experiência que vale a pena viver. Depois você pode continuar a aventura até Cusco e Machu Picchu.